Emenda garante climatização das salas de aula da rede municipal de ensino de Macapá

A verba é resultado de emenda parlamentar do deputado Acácio Favacho. “A educação, é a mais importante ferramenta de desenvolvimento de um país, por isso concentro todos os esforços para que cheguem cada vez mais recursos”, afirma o deputado.

02/12/2020 às 13:47:39 | Atualizada em 02/12/2020 às 13:51:26 | 260 visualizações

O deputado federal Acácio Favacho (AP) participou nesta segunda-feira (30) da entrega de mais de 751 climatizadores para a prefeitura de Macapá. A compra dos equipamentos é resultado do recurso de mais de R$ 3 milhões destinados pelo parlamentar através do Ministério da Educação (MEC) para a prefeitura de Macapá.

“Com a climatização a rede municipal de ensino de Macapá vai poder oferecer qualidade e conforto aos alunos, para quando chegar o momento do retorno presencial. Esse é um cuidado que sempre foi enfatizado por nós, tendo em vista que não é um luxo, mas sim uma necessidade, afinal, o clima que temos em nossa região, torna necessária essa ação”, afirma o deputado.

O prefeito de Macapá Clécio Luís em sua prestação de contas na presença da secretária de Educação do município, Sandra Casimiro, ressaltou para o deputado Acácio que este é um momento ímpar para a educação do município: “Algo inédito que vai ter um efeito positivo na sala de aula para os nossos alunos e professores”, agradeceu.

O deputado Acácio enfatiza que os próximos passos é trabalhar para climatizar 100% das salas de aula da rede municipal de ensino de todo o Amapá. Já anunciando que mais dois municípios Cutias e Porto Grande, estão com emendas alocadas para a compra das centrais que para climatizar as salas de aula.

“A educação, é a mais importante ferramenta de desenvolvimento de um país, por isso concentro todos os esforços para que cheguem cada vez mais recursos, a serem aplicados no setor em todos os cantos do nosso Amapá”, afirma o deputado.

Além da climatização, o parlamentar também destinou recursos, para aquisição de mobiliários novos e modernos.

Redação PROS na Câmara