Carla Dickson participa do lançamento de Frente Parlamentar da Telessaúde

O evento, que ocorreu no plenário 6 da Câmara dos Deputados, contou com a presença de alguns parlamentares presenciais e por meio de videoconferência.

26/11/2020 às 12:53:41 | Atualizada em 26/11/2020 às 13:19:12 | 372 visualizações



A deputada federal Carla Dickson (RN) participou, nesta quinta-feira (26), do lançamento da Frente Parlamentar da Telessaúde. A intenção da frente é unir todas as áreas da saúde para debater, discutir, e melhorar o acesso ao atendimento feito online, por Telessaúde. Para a parlamentar que é médica e realiza atendimento por telemedicina o tratamento precoce é essencial.

“Fico muito feliz de participar dessa Frente, a pandemia veio para expor a necessidade desse trabalho. Eu tive a oportunidade de atender cidadãos por meio online para todos os estados brasileiros. A Telessaúde vem para facilitar o acesso a população e ao médico”, explica a deputada.

Para a parlamentar, é necessária também a regulamentação e o debate em relação a divulgação do prontuário eletrônico para evitar a invasão de competências das áreas de saúde. “A saúde é um trabalho multidisciplinar é um meio de aprendizado, precisamos debater sobre a entrega do melhor para o paciente”, afirma a deputada.

Redação PROS na Câmara