Bancada do Amapá consegue liberação de ligações em regiões fora de cobertura da operadora

O deputado Acácio Favacho, junto com a Bancada do Amapá, conseguiram com o Ministério das Comunicações e Anatel a liberação do serviço, em virtude do apagão assola o Estado do Amapá.

11/11/2020 às 13:35:24 | 321 visualizações

O deputado federal Acácio Favacho (AP) em ação conjunta com a Bancada Federal, em virtude do apagão no Amapá, solicitaram que o Ministério das Comunicações e a Anatel determinem que as operadoras de telefonia, Oi, Vivo, Claro e Tim, abram os seus serviços de roaming para otimizar o atendimento no Estado, sem custos adicionais.

“O Amapá pede socorro! Tivemos quatro dias de apagão total e agora estamos com racionamento de energia. Pelos amapaenses entramos conversamos com o Governo Federal e conseguimos essa medida para facilitar a comunicação da população neste momento”, explica o deputado.

Entenda o caso
Após um incêndio na subestação de energia elétrica localizada na Zona Norte de Macapá, na noite do dia 3 de novembro. O Estado vem sofrendo com apagão, a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) iniciou no domingo (8) o sistema de rodízio do fornecimento de energia. A medida ocorre a partir da recomposição do transformador da Subestação Isolux, que possibilitou a conexão com o Sistema Interligado Nacional (SIN) e pelo aumento de carga da Usina de Coaracy Nunes, garantindo a segurança energética para a distribuição.

O rodízio ocorrerá até a garantia de oferta de 100% de energia com a conclusão da implantação dos geradores da Subestação Isolux

Redação PROS na Câmara