Eros Biondini participa com Bolsonaro de solenidade na Usiminas

Com a presença do presidente da república, Jair Bolsonaro, e do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, a solenidade inicia o religamento do alto-forno da usina responsável pela produção do ferro-gusa usado no processo siderúrgico.

26/08/2020 às 14:32:17 | 200 visualizações

O deputado federal Eros Biondini (MG) junto com o presidente da república, Jair Bolsonaro e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, participaram nesta quarta-feira de solenidade na Usiminas, em Minas Gerais. A solenidade marca o religamento depois de quatro meses do alto-forno 1, equipamento que produz o ferro-gusa que é a primeira etapa do processo siderúrgico. Além disso, o parlamentar acompanhou a comitiva na reinauguração do aeroporto de Ipatinga e no anúncio do início das obras da BR-381.

“Hoje é um dia especial, tivemos as inaugurações e o início das obras na BR-381, conhecida como Rodovia da Morte. Se Deus quiser em breve, teremos apenas três horas de viagens entre Belo Horizonte e Ipatinga”, explica o deputado.

O deputado já havia parabenizado o presidente Bolsonaro pela inclusão da duplicação da BR-381 na cartela de obras do governo, em sessão no plenário da Câmara dos Deputados.

O alto-forno foi desligado devido a queda da demanda por aço por causa da pandemia do Coronavírus. A Usiminas em Ipatinga conta com cerca de seis mil funcionários, sendo um ente fundamental para o desenvolvimento econômico da região do Vale do Aço.

Redação PROS na Câmara