Carla Dickson visita instituto responsável pela produção da vacina CoronaVac

Essa é a segunda visita técnica que a Comissão Externa de Enfrentamento à Covid_19 realiza aos centros produtores da vacina contra ao coronavírus. A Comissão foi recebida pelo diretor do instituto, Dimas Covas, que explicou o que vem sendo feito e o atual período de testes da vacina (fase 3).

26/08/2020 às 10:53:15 | 132 visualizações

A deputada federal Carla Dickson (RN) participou nesta terça-feira (25), em São Paulo, com a Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19 de visita técnica ao Instituto Butantan. O instituto é o responsável pela produção da vacina CoronaVac, em parceria com o laboratório Sinovac. A Comissão foi recebida pelo diretor do instituto, Dimas Covas, que explicou o que vem sendo feito e o atual período de testes da vacina (fase 3). A expectativa é que esta vacina esteja disponível para imunizar a população no início do próximo ano.

“Essa é a segunda a vez que esta comissão visita pontos onde poderão ser produzida a vacina, cada visita ou discussão sobre o tema, ficamos cheios de esperança. Estamos falando de algo que é fundamental para que o mundo possa retomar sua normalidade”, afirma a deputada.

Esse é o segundo encontro que a Comissão realiza aos centros produtores da vacina contra a Covid-19. O primeiro ocorreu no final do mês de julho ao Complexo Bio-Manguinhos, responsável pela produção da vacina de Oxford/AstraZeneca.

Redação PROS na Câmara