Acácio Favacho celebra derrubada de veto que trata da transferência de terras da União para Roraima e Amapá

O deputado e Líder da Bancada do PROS Acácio Favacho defendeu em sessão do Congresso Nacional a derrubada do veto, projeto em que foi relator, que trata da transferência ao domínio dos Estados de Roraima e do Amapá de terras da União na Faixa de Fronteira.

19/08/2020 às 12:37:22 | Atualizada em 19/08/2020 às 12:44:48 | 386 visualizações

Em Sessão do Congresso Nacional aprovou, nesta quarta-feira (19), em votação em bloco foram derrubados os seguintes blocos: Veto 16 trata da transferência ao domínio dos Estados de Roraima e do Amapá de terras da União na Faixa de Fronteira; Veto 18 trata do prazo para a Anvisa autorizar excepcional e temporariamente a importação de produtos sem registro; Veto 25 que trata do uso obrigatório de máscaras; e Veto 27 que trata do plano emergencial aos povos indígenas e demais comunidades. A apreciação retorna para análise do Senado Federal.

O deputado e Líder da Bancada do PROS Acácio Favacho (AP) defendeu a derrubada do veto 16, projeto em que foi relator, que trata da transferência ao domínio dos Estados de Roraima e do Amapá de terras da União na Faixa de Fronteira. “Neste momento, é fundamental devolver as terras para o Estado do Amapá e de Roraima. É o progresso chegando, estamos há mais de 30 anos lutando para que isso virasse realidade”, afirma o deputado.

A apreciação retorna para análise do Senado Federal.

Redação PROS na Câmara