Acácio Favacho consegue inclusão de catadores de materiais recicláveis em auxílio emergencial

A solicitação do deputado foi atendida pelo prefeito de Macapá, Clécio Luís, ambos entenderam a necessidade de garantir o auxílio para o maior número de amapaenses.

12/08/2020 às 11:58:35 | Atualizada em 12/08/2020 às 12:54:27 | 373 visualizações

O deputado federal Acácio Favacho (AP) Líder da Bancada do PROS solicitou em conversa com o prefeito de Macapá, Clécio Luís, a inclusão dos catadores de materiais recicláveis do aterro sanitários de Macapá, os chamados carapirás, no benefício do auxílio emergencial em razão da pandemia do Coronavírus. O parlamentar destinou mais de R$10,6 milhões em emendas para a prefeitura de Macapá, recursos que já estão na conta e devem ser utilizados para ações em assistência social do município.

“Pela imprensa acompanhei o relato da situação dos catadores e minha equipe composta por Luany Favacho, Elia Rigamont, Marco Antônio e Wallace Monteiro foi pessoalmente conversar com o presidente da Associação dos Carapirás, José Gomes Silva, e as secretárias Elisângela Miranda e Geovana Figueiredo, e constataram a situação preocupante que os catadores vêm enfrentando, o auxílio é apenas o primeiro passo de muito o que ainda precisa ser feito”, explica o deputado.

O recurso destinado através do Ministério do Desenvolvimento Social será aplicado pela prefeitura de Macapá para atender, em média, 50 mil famílias, sendo dentre eles: 150 famílias de carapirás; 30 mil alunos da rede municipal de ensino; três mil taxistas, mototaxistas e feirantes; dois mil camelôs; e aproximadamente 15 mil trabalhadores informais.

Redação PROS na Câmara