Weliton Prado pede ao Ministério da Saúde a inclusão de Minas Gerais na lista de distribuição de medicamentos para intubação

O deputado pede urgência diante do desabastecimento já registrado pelos hospitais e do pico de casos, bem como autorizar a remessa anunciada dos testes completos PCR para diagnóstico.

15/07/2020 às 15:52:18 | 709 visualizações

O deputado federal Weliton Prado (MG) solicitou em requerimento de Indicação ao Ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, pede a inclusão de Minas Gerais na lista de distribuição de medicamentos para intubação no tratamento de casos graves da Covid-19 em UTI, diante do desabastecimento já registrado pelos hospitais e do pico de casos, bem como autorizar a remessa anunciada dos testes completos PCR para diagnóstico.

“Medicamentos como anestésicos, sedativos e bloqueadores neuromusculares estão em falta nos hospitais. A Santa Casa BH, por exemplo, o maior hospital de Minas Gerais, precisou da ajuda da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte pois estava desabastecida e viveu uma crise que durou cerca de um mês e meio de disponibilidade de medicamentos, adiando, inclusive, cirurgias não urgentes”, explica o deputado.

Segundo o parlamentar, a remessa de 500 mil testes PCR, apesar de anunciada pelo governo federal na semana passada, ainda não chegou em Minas Gerais.

Redação PROS na Câmara