MP dos Portos é tema de reunião entre deputado Acácio Favacho e ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes

Além da MP dos Portos, o Líder da Bancada do PROS deputado federal Acácio Favacho (AP) aproveitou para falar também sobre as obras da BR 156.

08/07/2020 às 15:23:40 | 149 visualizações



O Líder da Bancada do PROS deputado federal Acácio Favacho (AP) foi recebido nesta terça-feira (7) pelo Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para tratar sobre a MP dos Portos e também de obras nas estradas e rodovias do Estado do Amapá, principalmente a da BR 156.

“Foi uma pauta positiva, discutimos as ações da MP 945/20 que prevêem medidas temporárias para a segurança dos trabalhadores durante as operações do setor aeroportuário no período de pandemia. A MP dispõe também sobre a cessão de uso especial de pátios sob administração militar durante esse período. Além de estabelecer as hipóteses em que o Órgão Gestor de Mão de Obra não poderá escalar trabalhador portuário avulso como nas seguintes hipóteses (ocorrência de tosse seca, dor de garganta, dificuldade respiratória ou quando trabalhador for diagnosticado com a covid-19, entre outras)”, explica o deputado.

O parlamentar, também defendeu na reunião a viabilização de ações e recursos para a infraestrutura das estradas e rodovias do Estado do Amapá, principalmente o término das obras da BR 156. 

O ministro comprometeu-se em agir firmemente em soluções para o Amapá.

Com informações da assessoria do parlamentar

Redação PROS na Câmara