Carla Dickson assume cargo na Comissão Externa de Ações Contra o Coronavírus

"Eu, defendo uma atuação maior na prevenção, e a atenção básica como forma de combate ao aumento no contágio da doença", explica a deputada federal, Carla Dickson (RN).

18/06/2020 às 20:41:32 | Atualizada em 08/07/2020 às 09:43:06 | 295 visualizações



A deputada federal, Carla Dickson (RN), foi indicada nesta quinta-feira (18) pelo deputado e Líder da Bancada do PROS, Acácio Favacho, para integrar a Comissão Externa de Ações Contra o Coronavírus. A comissão tem como objetivo analisar as ações relativas ao combate ao Coronavírus.

“Uma grande alegria poder integrar esta Comissão Externa! Em Natal, eu era vice-presidente de uma comissão na Câmara Municipal que também tratava desse tema, que fiscalizava as ações da prefeitura do governo do Estado. Hoje, tive essa grata surpresa no meu segundo dia de trabalho aqui na Câmara dos Deputados, semana que vem já começo a participar das reuniões com os parlamentares, analisar o andamento da pauta, e assim iniciar minha análise e sugerir ideias e opiniões. Atendo pacientes com Coronavírus, através da telemedicina, não só do Rio Grande do Norte, mas de outros estados. Isso mostra como a população precisa ser assistida. Eu defendo uma  atuação maior na atenção básica como forma de garantir o tratamento nos estágios iniciais da doença - fases 1 e 2", explica a deputada.

O deputado e Líder da Bancada do PROS, Acácio Favacho (AP), também indicou para a Comissão o deputado federal e médico, Dr. João (BA). “Entendo que é essencial contar com esses parlamentares que são da área de saúde, e também representantes da região nordeste que tem sido muito afetada pela pandemia”, explica o deputado Acácio.

Redação PROS na Câmara