Bancada do Paraná garante mais de 400 leitos de UTI para o combate ao Coronavírus

“Importante recurso que chega ao Paraná, para reforçar as ações e investimentos no Sistema Único de Saúde (SUS). É preciso oferecer o melhor tratamento e assistência médica aos pacientes com coronavírus ”, explica o Líder da Bancada do Paraná, deputado federal, Toninho Wandscheer.

13/05/2020 às 14:16:09 | 328 visualizações

O Líder da Bancada do Paraná e deputado federal da Câmara dos Deputados, Toninho Wandscheer (PR), destacou a união dos parlamentares paranaenses no Congresso para que o Estado fosse contemplado. O Ministério da Saúde habilitou 443 leitos do Paraná exclusivos para o combate ao Coronavírus. Serão repassados R$ 63,7 milhões em parcela única para o Estado e municípios.

“Importante recurso que chega ao Paraná, para reforçar as ações e investimentos no Sistema Único de Saúde (SUS). É preciso oferecer o melhor tratamento e assistência médica aos pacientes com coronavírus ”, afirma o deputado.

Em todo o Paraná, serão 408 leitos adulto e 35 leitos de UTI pediátrica nas cidades de Apucarana, Arapongas, Assis Chateaubriand, Campo Mourão, Cascavel, Colorado, Cianorte, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Sarandi, Toledo e Umuarama.

Redação PROS na Câmara