Boca Aberta apresenta projeto que corta em 50% os salários do presidente da República, senadores, deputados e vereadores

“Esse corte será efetuado diretamente em desconto na folha de pagamento de cada servidor, e a economia desses salários será destinado diretamente ao Ministério da Saúde a fim de realizar prevenção, tratamento e controle do Coronavírus”, afirma o deputado e autor da proposta, Boca Aberta.

08/04/2020 às 16:44:03 | 757 visualizações

O deputado federal Boca Aberta (PR) lançou o Projeto de Lei 1.571/20 que dispõe sobre o corte de 50% dos salários do presidente da República, dos deputado federais e estaduais, senadores, governadores e vereadores, para combate ao Coronavírus.

“Esse corte será efetuado diretamente em desconto na folha de pagamento de cada servidor; e a economia desses salários será destinado diretamente ao Ministério da Saúde a fim de realizar prevenção, tratamento e controle do Coronavírus”, afirma o deputado.

Segundo o projeto, o corte será efetuado diretamente em desconto na folha de pagamento de cada servidor e a economia dos salários será destinada ao Ministério da Saúde a fim de realizar prevenção, tratamento e controle do Coronavírus.

“Além de colaborar com o bem coletivo nesse momento de extrema utilidade, ainda faz sentido econômico, pois as atividades dos deputados foram reduzidas nesse período de quarentena”, explica o deputado.

Redação PROS na Câmara