Capitão Wagner e deputados federais do Ceará destinam 219 milhões em emendas para a compra de equipamentos de proteção individual

Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) serão para os profissionais da saúde, segurança pública, motoristas de ônibus, trabalhadores de telemarketing e demais profissionais que estão a serviço da sociedade, em meio à pandemia de Coronavírus

31/03/2020 às 18:42:36 | 156 visualizações

 

O deputado federal Capitão Wagner (CE) junto com a Bancada do Ceará decidiram remanejar mais de R$ 219 milhões de suas emendas para aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais da saúde, segurança pública, motoristas de ônibus, trabalhadores de telemarketing e demais profissionais que estão a serviço da sociedade, em meio à pandemia de Coronavírus.

“Nos impressiona que, em meio à pandemia, muitos profissionais que precisam manter serviços essenciais ainda estão trabalhando sem equipamentos de proteção”, explica o deputado Capitão Wagner.

Segundo o Ministério da Saúde, o Estado do Ceará já conta com 390 casos confirmados, com 7 óbitos. O parlamentar afirmou que vai continuar cobrando celeridade para que os recursos cheguem o quanto antes para beneficiar os cidadãos que estão expostos e trabalhando durante a pandemia.

EPIs (Equipamentos de Proteção Individual)
São equipamentos como máscaras, luvas e capotes impermeáveis que são necessários para evitar a propagação do Coronavírus.

Redação PROS na Câmara