Coronavírus: Uldurico Junior requer em ofício para o ministro da Saúde a destinação de recursos para prevenção e tratamento para Porto Seguro e Prado

O parlamentar ressalta que o Estado da Bahia possui 76 casos confirmados, sendo oito casos em Porto Seguro e dois no município de Prado, os municípios que ficam no extremo Sul do Estado da Bahia.

24/03/2020 às 15:04:30 | 213 visualizações

O deputado federal Uldurico Junior (BA), protocolou ofício solicitando ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a destinação de recursos para prevenção e tratamento do coronavírus dos municípios baianos de Porto Seguro e Prado.

“Peço a prioridade no emprego de recursos emergenciais para a prevenção e tratamento do coronavírus. Além do investimento para leitos de UTI e todo o equipamento que será necessário para o combate do vírus, para esses dois municípios .” afirma o deputado.

O parlamentar entende que os municípios por serem turísticos terão em breve novos registros de casos, devido a anterior e alta circulação de turistas devido ao Carnaval. “Teremos uma batalha difícil, e por isso precisamos de todo apoio do governo e do ministério da saúde para que possamos combater de forma efetiva essa doença que é perigosa e de alto grau contagioso”, explica o deputado.

Redação PROS na Câmara