Acácio Favacho pede ao governador do Amapá e prefeito de Macapá a disponibilização de kits de higiene pessoal para prevenção do coronavírus

”Tivemos recentemente a confirmação de um caso de contaminação pelo novo coronavírus. Mas, infelizmente, as informações e estatísticas dão conta de que essa será uma batalha difícil, e a população, principalmente a de baixa renda necessita fundamentalmente desses kits de higiene”, explica o deputado Acácio Favacho.

21/03/2020 às 14:41:35 | 287 visualizações



O Líder do PROS, deputado federal Acácio Favacho (AP), encaminhou nesta sexta-feira (20) ofícios solicitando ao governador do Amapá, Waldez Góes, e ao prefeito de Macapá, Clécio Luis, a implantação de um programa emergencial, visando à distribuição em caráter temporário, de produtos básicos de higiene pessoal, como sabão, sabonete, toalhas de papel e a álcool em gel. Os produtos serão destinados às comunidades de baixa renda localizadas em áreas endêmicas e de baixadas, principalmente em Macapá.

”Tivemos recentemente a confirmação de um caso de contaminação pelo novo coronavírus. Mas, infelizmente, as informações e estatísticas dão conta de que essa será uma batalha difícil, e a população, principalmente a de baixa renda necessita fundamentalmente desses kits de higiene. Precisamos nos antecipar com essa medida preventiva para combater esse mal”, explica o deputado Acácio Favacho.

No documento, Favacho reforça a necessidade da determinação de lavar as mãos, ato reduz em até 40% a contaminação por vírus e bactérias causadoras de doenças, como a do coronavírus, segundo reconhecimento pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Redação PROS na Câmara