Bancada Paranaense destina mais de 15 milhões em emendas para a construção do Hospital do Câncer, em Guarapuava

O Líder da bancada do Paraná na Câmara dos Deputados Toninho Wandscheer acredita que a gestão estadual está em um novo momento. “As emendas são para o benefício do povo paranaense, nos unimos em prol da construção desta unidade de média e alta complexidade voltado ao tratamento de câncer”, explica o deputado.

10/03/2020 às 10:47:34 | 93 visualizações



O deputado federal Toninho Wandscheer (PR) junto com a Bancada do Paraná participou de reunião, em Curitiba, com o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, para a destinação das emendas ao Orçamento 2020. O município paranaense de Guarapuava deve receber R$ 15 milhões para a construção do Centro Oncológico Hospital São Vicente de Paulo (Hospital do Câncer) e para custeio de procedimentos e atendimentos de média e alta complexidade.

“Estamos num momento histórico na gestão paranaense. Quero deixar claro o quanto atuamos em parceria com os nossos colegas deputados, independentemente de partido. As emendas são para o benefício do povo paranaense, nos unimos em prol da construção desta unidade de média e alta complexidade voltado ao tratamento de câncer”, explica o deputado.

Centro Oncológico Hospital São Vicente de Paulo

O Centro Oncológico Hospital São Vicente de Paulo está em obra desde janeiro de 2019. Com a construção finalizada, prevista para 2021, serão 90 leitos no total, sendo 20 para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dez para cuidados paliativos. Além de área de ensino com residência médica e pesquisa. A primeira etapa das obras está pronta e será entregue em abril, é a área de quimioterapia que iniciará os atendimentos para os pacientes oncológicos. Hoje é uma instituição filantrópica, com atendimentos que supera os 70% via Sistema Único de Saúde (SUS) e cobertura numa população estimada em 500 mil pessoas, em 20 municípios

As emendas parlamentares são instrumentos que os parlamentares têm para reparar as distorções na elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), recompondo investimento em setores prioritários, como é o caso da Saúde.

Redação PROS na Câmara