Pros participa de tentativa de acordo para votar vetos ao Orçamento

O líder do PROS deputado federal Acácio Favacho participou ontem e nesta terça-feira (3) de reunião que tratou da articulação dos parlamentares para decidir posicionamento em relação aos vetos orçamentários, que serão analisados hoje por sessão conjunta do Congresso.

03/03/2020 às 13:12:39 | Atualizada em 03/03/2020 às 14:17:45 | 324 visualizações



O Congresso Nacional vota nesta terça-feira (3) os vetos do presidente da República, Jair Bolsonaro ao dispositivo da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020 que trata do Orçamento impositivo. Para discutir o impasse entre os parlamentares e buscar um entendimento entre as partes o deputado federal e líder do PROS Acácio Favacho (AP) participou hoje e na segunda-feira de reuniões junto com as outras lideranças do Congresso Nacional.

Favacho e os outros parlamentares tentam um entendimento com o Governo Federal para um acordo para a manutenção do veto presidencial que trata da destinação para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Para que um veto seja derrubado é necessário a maioria absoluta nas duas Casas. 

“Nós do PROS, junto com outras lideranças Iniciamos um diálogo com o Governo Federal para solucionar as divergências e propor um entendimento com o governo, para construirmos um acordo para a manutenção do veto ao orçamento positivo. Propomos um ajuste por meio de um Projeto de Lei do Congresso Nacional a LDO para um entendimento no destino desses valores que atenda aos parlamentares e o governo”, explica o líder do PROS.  

O impasse se deve a retirada do direito de definir o destino do orçamento impositivo por meio de emendas de comissões permanentes e pelo relator, ou seja, recursos são destinados aos estados e municípios.  

Redação PROS na Câmara