Governo Federal, Governo do Estado e Bancada Paranaense entregam veículos para APAEs

A Bancada Paranaense, o Governo Federal e Estadual promoveram, nesta sexta-feira (7) em São José dos Pinhais, a entrega de veículos para as Apaes. Mais de 160 municípios paranaenses foram contemplados com 222 carros e 15 micro-ônibus adaptados, do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

07/02/2020 às 17:48:33 | 500 visualizações



O deputado federal e coordenador da Bancada do Paraná Toninho Wandscheer participou nesta sexta-feira da entrega de veículos para as Apaes, mais de 160 municípios foram contemplados com 222 carros e 15 micro-ônibus adaptados, do Sistema Único de Assistência Social (Suas). O evento foi realizado na Academia Policial Militar do Guatupê e contou com a presença da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, do ministro da Cidadania, Osmar Terra, do governador do Estado, Ratinho Junior e dos deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e demais autoridades do Estado.

A Bancada Federal foi responsável pelas emendas que viabilizaram a compra dos veículos. Foram destinados R$ 17,7 milhões em investimentos, o maior realizado desde 2018. 

“Com o governador Ratinho Junior começamos um novo tempo no Paraná. Uma gestão eficiente, muito séria. Os deputados federais estão aqui para ajudar. Uma parceria que o governador tem sinalizado de forma muito concreta, inclusive com contrapartida e emendas parlamentares e isso traz essa relação de união com entre a Bancada e o Governo do Estado”, disse Wandscheer.

O governador também enalteceu o trabalho da Bancada Paranaense. “Quero agradecer todos os deputados federais que tem colaborado muito com o Estado do Paraná. Esse evento de hoje, demonstra essa união dos nossos deputados, no trabalho junto com o Governo do Estado, junto com o Governo Federal. Mais de 160 cidades atendidas. Os veículos serão fundamentais para as Apaes, nas áreas de Assistência Social dos municípios. Essa parceria só fortalece nosso estado e automaticamente atende a população“, disse o governador.

Para o ministro Osmar Terra, o Governo Federal cumpre sua parte em atender quem mas precisa nos municípios. “Os veículos são dirigidos para a população mais vulnerável e os portadores de deficiência física e mental. Temos ônibus que tem elevador, inclusive para cadeirantes e carros para ajudar na mobilidade de serviço de assistência social. Isso será útil principalmente para as Apaes. Vamos atingir a maioria dos municípios do Paraná com os veículos”, comentou Terra.

A primeira-dama Michelle Bolsonaro e a ministra Damares Alves prestigiaram o evento e destacaram a importância de ajudar as entidades que trabalham com pessoas com deficiência.

Redação PROS na Câmara