Acácio Favacho é eleito novo líder do PROS

O deputado Capitão Wagner havia sido eleito pela bancada, mas abriu mão da liderança para se dedicar à campanha eleitoral da Prefeitura de Fortaleza, da qual é pré-candidato.

17/12/2019 às 15:22:50 | 265 visualizações



O deputado Acácio Favacho (AP) foi eleito por unanimidade como novo líder do PROS. A decisão foi tomada após reunião da bancada que ocorreu nesta terça-feira (17) na liderança do partido. O parlamentar assume a liderança em fevereiro de 2020.

O deputado Capitão Wagner (CE) havia sido eleito pela bancada, mas abriu mão da liderança para se dedicar à campanha eleitoral da Prefeitura de Fortaleza, da qual é pré-candidato.  

Após a eleição, Acácio Favacho reafirmou o compromisso do partido com as pautas de mobilidade urbana e simplificação de tributos.

“Agradeço a aclamação na votação, vou trabalhar com humildade, avançar nas pautas prioritárias do partido e fortalecê-las em Plenário. Pretendo trabalhar com unidade dentro da Câmara e defender as nossas bandeiras de mobilidade urbana e a simplificação de tributos, que são bandeiras do PROS”, afirma. 

Segundo o novo líder, outra prioridade será avançar com projetos que tramitam na Câmara, mas ainda não foram votados.

“São projetos que estão na Câmara, projetos apresentados por parlamentares de outras legislaturas, que são importantes e precisam ser votados. Vamos focar também nas medidas provisórias que temos interesses. É desta forma que vamos iniciar os nossos trabalhos a partir de fevereiro de 2020”, conclui o parlamentar.

O atual líder, deputado Toninho Wandscheer (PR), agradeceu a atuação dos parlamentares durante o ano de 2019 e desejou sucesso ao novo líder.

Perfil do líder

Amapaense, nascido em Macapá, no dia 28 de setembro de 1983.  Acácio Favacho é bacharel em Direito, formado pelo Centro de Ensino Superior do Amapá (Ceap).

De família tradicional do Amapá, sua trajetória de vida tem sido marcante na história política do estado. Acácio Favacho iniciou na política em 2008. Foi o vereador mais votado do município de Macapá, e depois foi reeleito em 2012 e 2016 também com expressivas votações. No dia 1º de janeiro de 2019 foi reconduzido pela 4ª vez ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Macapá, ainda no mês de janeiro. Mas, Acácio renunciou ao cargo de vereador e presidente da CMM para assumir, no dia 1º de fevereiro, o cargo de deputado federal para a 56ª Legislatura (2019-2023). A vida política do parlamentar está baseada no fortalecimento dos ideais de trabalhar pelo desenvolvimento do Amapá e em garantir melhor qualidade de vida à população.

Redação PROS na Câmara