Acácio Favacho debate desemprego no Amapá em reunião na Liderança do PROS

O deputado reuniu-se com empresários representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amapá (Fecomercio) para discutir questões relacionadas ao desemprego no estado, a importância do comércio para a população e que ações e investimentos devem ser feitos a fim de aumentar a oferta de emprego.

27/11/2019 às 13:58:33 | 134 visualizações



O deputado Acácio Favacho (AP) reuniu-se na Liderança do PROS nesta quarta-feira (27) com empresários representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amapá (Fecomercio). O deputado convocou a reunião para discutir questões relacionadas ao desemprego no estado, a importância do comércio para a população e que ações e investimentos devem ser feitos a fim de aumentar a oferta de emprego.

“Aqui em Brasília é o lugar onde são decididas as questões de economia do país. E, infelizmente, o Amapá tem a maior taxa de desemprego e em Macapá tem o dobro do índice no Brasil. Por isso, a importância de escutar empresários da Fecomercio para definir o destino das emendas, indicações e a realocação de recursos. Para que assim possamos empregar bem os nossos recursos”, afirma o parlamentar. 

Acácio destacou ainda a importância do encontro e disse que é preciso estabelecer um calendário que priorize sempre este diálogo com os empresários. “Esse momento é essencial para o desenvolvimento e crescimento do estado do Amapá, é isso que vai diminuir o nosso desemprego, fortalecer a economia e fazer o Amapá avançar. Eu tenho esse compromisso”, ressalta.

Após a reunião, o deputado e os empresários seguiram para o almoço promovido pelo Senac Amapá, que realiza sua segunda participação no evento da Semana da Gastronomia Regional, com o tema “Sabores do Amapá”.  A culinária amapaense será a protagonista dos almoços servidos no Restaurantes-escola do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, Senac Downtown (DF).

Redação PROS na Câmara