Deputado Toninho Wandscheer entrega Medalha Mérito Legislativo para membro do CADI

“Hoje é um dia muito especial para nós. Há 25 anos iniciamos um projeto chamado CADI. Esse trabalho já deu muitos frutos e hoje está entre as 100 melhores instituições do Brasil. Estamos em sete estados brasileiros e atuamos em lugares onde existe a necessidade de atuar firmemente no resgate da criança e do adolescente sem rumo e sem recursos”, afirma o parlamentar.

20/11/2019 às 13:10:07 | Atualizada em 20/11/2019 às 13:26:59 | 113 visualizações

A Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (20), a solenidade de entrega da  Medalha Mérito Legislativo. Criada em 1983, a premiação destina-se a homenagear autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil. Cada líder partidário pode indicar uma personalidade para ser agraciado com a Medalha.

 O líder do PROS, Toninho Wandscheer (PR), indicou um dos fundadores do Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral (CADI), Maurício Cunha. A instituição desenvolve um trabalho social voltado para recuperação de crianças e adolescentes. 

“Hoje é um dia muito especial para nós. Há 25 anos iniciamos um projeto chamado CADI. Esse trabalho já deu muitos frutos e hoje está entre as 100 melhores instituições do Brasil. Estamos em sete estados brasileiros e atuamos em lugares onde existe a necessidade de atuar firmemente no resgate da criança e do adolescente sem rumo e sem recursos. Tenho certeza que tudo foi coordenado por alguém que manda em tudo, o nosso Deus, que trouxe eu e Maurício para darmos início a esse trabalho. Estamos felizes e agradecidos”, afirma Toninho. 

Para o agraciado com a Medalha, a premiação representa um reconhecimento e um incentivo para a continuidade do trabalho.  

“É uma honra muito grande receber esta Medalha. Quero agradecer ao deputado Toninho pela indicação. Ele foi um dos fundadores desse trabalho junto comigo, começamos do zero, bem pequeninho, com 20 crianças. Hoje, atendemos mais de 12 mil em sete estados do Brasil. É um reconhecimento dessa Casa que nos alegra muito. Além disso, incentiva as pessoas, que estão no campo trabalhando para oferecer melhores condições para essas crianças e adolescentes, a prosseguir com o trabalho”, ressalta. 

Mauricio Cunha, Mestre em Antropologia Social pela Universidade Federal do Paraná e professor universitário com especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde, agora é o titular da Secretaria Nacional dos Diretos da Criança e do Adolescente (SNDCA).

CADI
CADI é uma coalizão de organizações cristãs que potencializam sonhos e vocações para a transformação social. A instituição busca ser referência em ações transformadoras, atuando prioritariamente na proteção à infância, à adolescência, e à família

“Entendemos que o desenvolvimento social é parte dos plenos desígnios de Deus em sua ação redentora. O pobre é a razão de ser da nossa Organização. Nosso discurso, posicionamento e ações honram o pobre em suas lutas, anseios e em sua dignidade intrínseca”, destaca Maurício Cunha.

Redação PROS na Câmara