Setembro Amarelo: Vaidon Oliveira apoia campanha de prevenção do suicídio

“Acredito que o nosso papel como cidadão e mais ainda como deputado é de levantar essa discussão. Debater esse assunto, a campanha Setembro Amarelo é fundamental para conscientizar a população sobre a prevenção do suicídio, principalmente de crianças e adolescentes”, afirma o deputado federal Vaidon Oliveira.

10/09/2019 às 14:00:25 | 60 visualizações



Nesta terça-feira (10) é comemorado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio é a terceira causa de óbito entre os jovens de 15 a 29 anos, ficando atrás apenas de violência interpessoal e acidentes de trânsito. O deputado federal Vaidon Oliveira (CE) para relembrar a importância do tema publicou em suas redes sociais vídeos e notícias que falam da campanha "Setembro Amarelo - Vamos dar as Mãos". A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a prevenção do suicídio.

“Acredito que o nosso papel como cidadão e mais ainda como deputado é de levantar essa discussão. Debater esse assunto, a campanha Setembro Amarelo é fundamental para conscientizar a população sobre a prevenção do suicídio, principalmente de crianças e adolescentes”, afirma o deputado.

Setembro Amarelo
O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria). A ideia é pintar, iluminar e estampar o amarelo nas mais diversas resoluções, garantindo mais visibilidade à causa. 

Busque ajuda no CVV
Você precisa de apoio emocional? O Centro de Valorização à Vida (CVV) oferece atendimento voluntário para as pessoas com pensamentos suicidas por meio do telefone 188, e também via chat, e-mail ou presencialmente. Para mais informações acesse cvv.org.br

Redação PROS na Câmara