Acácio Favacho recebe comandantes das forças de segurança pública do Amapá e debate a Proteção Social dos Militares

“Esse encontro foi importante para ouvir as demandas e as dificuldades da classe. Temos um Projeto de Lei 1645/19 que tem como objetivo ajudar e trazer melhorias para todos os militares”, afirma Acácio Favacho.

28/08/2019 às 12:10:52 | 142 visualizações



Os comandantes das forças de segurança pública do Amapá foram recebidos pelo deputado Acácio Favacho (AP) em seu gabinete de Brasília. Os militares apresentaram algumas reivindicações da categoria, as demandas e dificuldades da classe para garantir a simetria no PL 1645/19.

De acordo com o parlamentar, a categoria realmente precisa de mais atenção. “Esse encontro foi importante para ouvir as demandas e as dificuldades da classe. Temos um Projeto de Lei sendo analisado na Câmara que tem como objetivo ajudar e trazer melhorias para todos os militares e tenho certeza de que com essas reuniões teremos condições de melhorar o texto proposto”, afirma o deputado Acácio Favacho.

O parlamentar também frisou a importância dos militares para a manutenção da ordem social. “Esses profissionais são essenciais na luta diária de proteção da nação e do povo brasileiro”, disse o deputado.

PL 1645/19
O Projeto de Lei está sendo analisado pela Comissão Especial da Proteção Social dos Militares que dispõe sobre a reestruturação da carreira e aposentadoria dos militares e tem por objeto aperfeiçoar a legislação aplicável aos militares das Forças Armadas.

Redação PROS na Câmara