“Pelo bem do Brasil, votamos sim ao texto da Previdência”, diz líder do PROS Toninho Wandscheer

O líder do PROS na Câmara encaminhou voto favorável do partido ao texto base da Reforma da Previdência nesta quinta (4). “Nossa missão é fazer aquilo que for necessário para tirar o Brasil da situação que está hoje”, afirmou Toninho Wandscheer.

04/07/2019 às 17:27:28 | 266 visualizações

O deputado federal Toninho Wandscheer (PR), líder do PROS, encaminhou nesta quinta (4) voto favorável para a aprovação do texto base da Reforma da Previdência na comissão especial que analisa o mérito da proposta (PEC 6/19). No discurso de votação,

Toninho Wandscheer comemorou a retirada do texto de temas que o partido se posiciona contrariamente e que já havia fechado questão de ordem, como mudanças na aposentadoria rural e no Benefício de Prestação Continuada (BPC)

"Hoje entendemos que o texto está pronto para ser votado. Nossa missão é fazer aquilo que for necessário para tirar o Brasil da situação que está hoje. Eu quero lembrar dos quase 13 milhões de brasileiros que estão desempregados e que não estão preocupados com a aposentadoria, eles querem é trabalhar. Isso é muito importante! A Reforma da Previdência não vai resolver todo o problema do Brasil, mas é o início de uma nova era. Nossa missão é fazer aquilo que for necessário para tirar o Brasil da situação que está hoje", disse Toninho Wandscheer.

O texto propõe a idade mínima para regra transitória para todos os trabalhadores de 65 anos se homem e 62 se mulher, com tempo de contribuição de pelo menos 20 e 15 anos, respectivamente. No caso dos servidores públicos da União, o tempo de contribuição previsto é maior, de 25 anos, e cumulativamente pelo menos 10 anos no serviço público e 5 no cargo para ambos os sexos.

Tramitação

O parecer, apresentado durante a madrugada, mantém as diretrizes da proposta original do governo Jair Bolsonaro. Foram 36 votos favoráveis e 13 contrários.

A comissão rejeitou, por 35 votos a 13, os 99 destaques individuais à proposta da Reforma da Previdência (PEC 6/19). A votação foi feita em bloco. Há, ainda, 17 destaques de bancadas a serem analisados, que precisam ser votados um a um.

Redação PROS na Câmara