Eros Biondini agradece apoio de Jair Bolsonaro e fala sobre luta no combate às drogas

“Você nunca será livre se escolher usar drogas. Quero parabenizar o presidente Jair Bolsonaro, especialmente pelas conquistas no combate às drogas que conseguimos este ano e que já aguardávamos há muito tempo”, afirma o deputado Eros Biondini.

26/06/2019 às 16:39:30 | 215 visualizações


O deputado federal Eros Biondini (MG) comentou nesta quarta (26) no Plenário da Câmara sobre o Dia Internacional de Combate às Drogas e a campanha de combate e prevenção ao uso de substâncias químicas, e agradeceu o apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Você nunca será livre se escolher usar drogas. Quero parabenizar o presidente Jair Bolsonaro, especialmente pelas conquistas que conseguimos este ano e que já aguardávamos há muito tempo. Hoje também eu considero o dia da família, pois acredito na recuperação e levanto essa bandeira diariamente, pois a droga destrói a família e sei muito bem disso pois sou ex-usuário”, disse Eros Biondini.

Eros Biondini, que coordena a Frente Parlamentar Mista em Defesa das Comunidades Terapêuticas e APACs, pediu aos deputados que destinem as suas emendas para investimentos em projetos de recuperação de jovens dependentes. “Por isso, faço o apelo aos deputados que reforcem essa luta, destinando emendas e ajudando nos projetos que ajudem na prevenção. O presidente Bolsonaro reafirmou também o seu apoio nessa luta”.

O deputado Eros Biondini também comentou o seu apoio à Medida Provisória proposta pelo governo federal e encabeçada pelo ministro Sergio Moro, que trata da venda e do confisco de bens de traficantes de drogas ainda durante o processo de julgamento.

“Essa medida dá celeridade para a destinação dos bens apreendidos que agora podem ser alienados e até vendidos e colocados no fundo antidrogas e também destinar esses bens para as comunidades terapêuticas”, afirma o deputado.

A Política Nacional sobre Drogas foi aprovada em abril por decreto do Executivo (9761/19) para dar continuidade a ações de combate às drogas. Nesta terça (25), o ministério da Cidadania lançou a campanha de combate e prevenção ao uso de substâncias químicas.

Confira a declaração do parlamentar

 

Redação PROS na Câmara