Vaidon Oliveira pede inclusão de representante da ABRADEE em debate sobre energia solar

“A Abradee certamente pode contribuir com informações técnicas e com a demonstração de seu modelo de geração de energia que é distribuído de forma sustentável para todos os brasileiros”, afirma Vaidon Oliveira.

28/05/2019 às 21:43:25 | 103 visualizações

A Comissão de Minas e Energia da Câmara analisa nesta quarta-feira (28) o Requerimento 58/19 de autoria do deputado Vaidon Oliveira (CE) para a inclusão de representante da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) entre os convidados para a audiência pública destinada a debater a geração e distribuição de energia solar.

“A Abradee certamente pode contribuir com informações técnicas e com a demonstração de seu modelo de geração de energia que é distribuído de forma sustentável para todos os brasileiros”, afirma o autor.

O parlamentar tem como uma de suas bandeiras políticas a defesa do uso da energia renovável. “Temos uma bancada forte do Nordeste e que está na luta para o desenvolvimento da energia renovável, especialmente a energia eólica e solar”, disse Vaidon Oliveira.

Data

Oportunamente, a comissão divulgará local, data e hora para a realização da audiência pública. Além do Ministério de Minas e Energia, o requerimento é destinado também a convidar representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel); do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia do Rio Grande do Norte (Cerne); da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar); e representante da ALSolar.

Redação PROS na Câmara