Clarissa Garotinho assume vice-presidência do Grupo Brasil-Espanha

“O objetivo desse grupo é fortalecer nossas relações bilaterais, fortalecer o diálogo entres os Parlamentos e fazer do diálogo e da cooperação as nossas marcas”, afirmou a deputada.

28/05/2019 às 17:16:41 | 165 visualizações

A deputada federal Clarissa Garotinho (RJ) assumiu nesta terça-feira (28) a 1ª vice-presidência do Grupo Brasil-Espanha. “O objetivo desse grupo é fortalecer nossas relações bilaterais, fortalecer o diálogo entres os Parlamentos e fazer do diálogo e da cooperação as nossas marcas”, disse a deputada.

Os Grupos Parlamentares são criados sem ônus para a Câmara dos Deputados a fim de fortalecer as relações interparlamentares entre o Congresso brasileiro e o parlamento de um país estrangeiro.

“Trabalharemos pelo aprofundamento das relações bilaterais e na diplomacia parlamentar entre os dois países”, completou a parlamentar.

A parlamentar disse ainda possuir laços com a Espanha que vão muito além das relações políticas entre os parlamentos. “Fiquei muito feliz com a escolha. A Espanha está literalmente no meu coração! O meu marido nasceu lá e hoje nosso filho, além de brasileiro, também tem nacionalidade espanhola”.

O Grupo Brasil-Espanha é presidido pelo deputado federal Pedro Lupion (DEM-PR).

Redação PROS na Câmara