Major Fábio destaca trabalho realizado pelos policiais legislativos

Segundo o deputado, os agentes atuam como polícia preventiva e repressiva, investigam e cuidam do patrimônio público.

06/05/2014 às 12:00:00 | 209 visualizações

Em sessão solene, realizada nesta terça-feira (6) para homenagear os agentes da Polícia Legislativa, o deputado Major Fábio (Pros-PB) destacou a importância da categoria para a sociedade. Para ele, o trabalho realizado pelos policiais merece destaque porque reúne, em um único cargo, todas as atribuições relacionadas à segurança. “Eles fazem a polícia preventiva e repressiva, investigam e cuidam do patrimônio. Possuem o ciclo completo tão almejado por outros policiais”, apontou.  

Major Fábio atuou como policial militar da Paraíba durante 21 anos e afirma que, até hoje, considera difícil definir o que é ser policial. “Não se explica o que sentimos quando estamos atuando. Não temos rotina, cada dia é uma história diferente”, disse.  Segundo ele, o policial carrega nos ombros a responsabilidade pelas falhas que foram cometidas pela sociedade, uma vez que os erros geram insatisfação e consequentemente manisfetações e violência.

Além da atuação no Congresso Nacional, o deputado destacou o trabalho desenvolvido pelos agentes legislativos nas assembleias legislativas. “Não podemos esquecer que este mesmo trabalho merece aplausos nos municípios. São estes agentes que sustentam a ansiedade da sociedade brasileira em todos os âmbitos da Federação”, destacou.

Redação PROS na Câmara

Sem tags