“O Fundeb não foi capaz de melhorar a qualidade do ensino”, diz Gastão Vieira

O deputado Gastão Vieira (MA) sugere alternativas para o futuro da Educação e o seu financiamento. “Devemos, sim, buscar mais recursos, porém temos que aplicar esses recursos com mais eficiência e boa gestão”.

07/05/2019 às 15:56:09 | 205 visualizações

O deputado Gastão Vieira (MA) disse nesta terça-feira (7) após debate promovido pela TV Câmara que o Fundeb não teve os resultados esperados na educação brasileira. No vídeo, o parlamentar sugere alternativas para o futuro da Educação e o seu financiamento.

“Essa questão de mais recursos deve ser vista por outro patamar. Devemos, sim, buscar mais recursos, porém temos que aplicar esse recurso com mais eficiência e boa gestão. Resultados mostram que o Fundeb não impactou tanto na educação quanto deveria”, disse Gastão Vieira.

Fundeb é o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação destinado a atender toda a educação básica, da creche ao ensino médio.

Na tarde de hoje, o parlamentar participou do programa Câmara Debate, da TV Câmara, em que discutiu o corte orçamentário em universidades públicas anunciado pelo Governo Federal.

 

Redação PROS na Câmara