Eros Biondini lança Frente Parlamentar em Defesa das Comunidades Terapêuticas

Os participantes defenderam a aprovação do Projeto de Lei 37/13 que, além de dispor sobre o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, visa regulamentar a modalidade de Comunidades Terapêuticas alterando a Lei Nacional sobre Drogas (11.343/06).

23/04/2019 às 12:26:12 | 353 visualizações

O deputado federal Eros Biondini (MG) lançou nesta terça-feira (23) no Congresso Nacional a Frente Parlamentar Mista em Defesa das Comunidades Terapêuticas e APAC'S. Ele será o coordenador da Frente.

A solenidade aconteceu no Senado Federal com a presença do ministro da Cidadania, Osmar Terra, deputados, senadores e representantes de entidades e organizações da sociedade civil.

“A frente se propõe a estudar, debater e mobilizar os parlamentares e a sociedade civil para uma discussão mais ampla e célere sobre a restauração das vidas acometidas pelas drogas e pelo crime, buscando assim, uma maior eficácia e um melhor resultado desse trabalho de recuperação e restauração, através do apoio a estas entidades vocacionadas e capacitadas para tal”, afirma Eros Biondini.

Os participantes defenderam a aprovação do Projeto de Lei 37/13 que, além de trazer medidas de combate às drogas e dispor sobre o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, visa regulamentar a modalidade de Comunidades Terapêuticas alterando a Lei Nacional sobre Drogas (11.343/06).

Sessão solene da Câmara dos Deputados convocada em abril por Eros Biondini homenageou os 50 anos de instalação das Comunidades Terapêuticas no país.

“Fizemos uma justa homenagem a essas instituições que durante a nossa história acolheram e recuperaram os nossos dependentes químicos. Essas comunidades precisam ser valorizadas, reconhecidas e apoiadas para que continuem acolhendo e ajudando nossas famílias a recuperarem seus filhos”, disse.

Há cerca de um mês, Eros Biondini participou também do Lançamento das Ações de Fortalecimento das Comunidades Terapêuticas, no Ministério da Cidadania. Na oportunidade, foram anunciados 216 novos convênios entre o Governo Federal e as Comunidades Terapêuticas.

Segundo a Confederação Nacional de Comunidades Terapêuticas (Confenact), as 412 comunidades autorizadas no país, realizam mais de 28 mil acolhimentos por ano e cerca de 80 mil atendimentos diários.

Redação PROS na Câmara

Sem tags