Deputado Boca Aberta integra CPI de Brumadinho

“Essa tragédia de Brumadinho liquidou vidas e vamos cobrar dos responsáveis para que arquem e cumpram os acordos, com os problemas deixados na região e paguem as indenizações”, afirma o deputado federal Boca Aberta.

17/04/2019 às 15:04:44 | 131 visualizações

A Câmara dos Deputados autorizou nesta quinta-feira (14) a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito de Brumadinho (CPI). A comissão tem como objetivo investigar as causas e os responsáveis pela ruptura da barragem da Mina do Córrego do Feijão, que pertence à mineradora Vale e estava localizada em Brumadinho, em Minas Gerais. O deputado federal Boca Aberta (PR) passou a integrar o colegiado da CPI.

No mês de fevereiro, o parlamentar discursou sobre o desastre de Brumadinho no Plenário da Casa. “Fico honrado de ter sido indicado para essa comissão investigatória. Infelizmente, a tragédia de Brumadinho liquidou vidas e vamos cobrar dos responsáveis para que arquem e cumpram os acordos, com os problemas deixados na região e paguem as indenizações”, afirma o deputado Boca Aberta.

O rompimento da barragem ocorreu no dia 25 de janeiro e já causou a morte de, pelo menos, 203 pessoas.

Redação PROS na Câmara

Sem tags