Câmara lança nesta quarta-feira (17) a Frente Parlamentar dos Lotéricos

“Temos diversas questões a serem debatidas, como a segurança jurídica envolvendo o trabalho dos lotéricos e a relacionada à segurança pessoal e patrimonial em locais onde não há serviços de transporte de valores”, declara o coordenador da Frente, deputado federal Weliton Prado (MG).

16/04/2019 às 18:38:45 | 171 visualizações

Nesta quarta-feira (17), a partir das 9h no Salão Nobre, a Câmara dos Deputados lança a nova legislatura da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Lotéricos, no Congresso Nacional. Segundo o deputado federal e coordenador da Frente Parlamentar, Weliton Prado (MG), temas como segurança jurídica, pessoal e patrimonial serão prioridades em defesa da atividade do lotérico no País.

“Temos diversas questões a serem debatidas, como a segurança jurídica envolvendo o trabalho dos lotéricos e a relacionada à segurança pessoal e patrimonial em locais onde não há serviços de transporte de valores”, declara Weliton Prado.

Atualmente, as 13 mil casas lotéricas geram mais de 70 mil empregos diretos e atendem 120 milhões de pessoas pelo país. Em muitos municípios, explica Weliton Prado, as casas lotéricas representam a única estrutura disponível para a prestação de serviços bancários.

“São graves as dificuldades enfrentadas diariamente pela rede lotérica, que incluem um crescente desequilíbrio econômico-financeiro, representada pela deterioração dos repasses, pela Caixa, dos valores relativos às tarifas e aos jogos. Remuneração insuficiente para a cobertura dos custos operacionais e de segurança”, diz Weliton Prado.

Além de Weliton Prado, o colegiado da Frente é composto por seis parlamentares do PROS: Boca Aberta (PR); Eros Biondini (MG); Toninho Wandscheer (PR); Vaidon Oliveira (CE); e o senador Telmário Mota (RR).

Redação PROS na Câmara

Sem tags