Em defesa do Fundeb, Weliton Prado integra Frente Parlamentar Mista da Educação

“Vamos defender a implantação de mais escolas em tempo integral, o combate à violência, o respeito e a valorização dos professores e lutaremos contra a PEC da Previdência”, afirma Weliton Prado.

15/04/2019 às 18:55


O deputado federal Weliton Prado (MG) passou a integrar a Frente Parlamentar Mista da Educação que tem como prioridade a luta pela permanência do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

“Vamos defender a implantação de mais escolas em tempo integral, o combate à violência, o respeito e a valorização dos professores. Lutaremos contra a PEC da Previdência que retira direitos dos trabalhadores da educação”, afirma Weliton Prado.

A Frente conta com a participação de deputados e senadores, além de membros da sociedade civil e de diversas entidades, como o Todos pela Educação, Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Fundeb

O Fundeb atende toda a educação básica, da creche ao ensino médio. Substituto do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), que vigorou de 1997 a 2006, o Fundeb está em vigor desde janeiro de 2007 e se estenderá até 2020.

Com informações da Rádio Câmara

Redação/PROS na Câmara