“Uma conquista de todos”, diz Acácio Favacho sobre inauguração do novo terminal do Aeroporto Internacional de Macapá

Com a presença do presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Acácio Favacho participou nesta sexta-feira (12) da inauguração do novo terminal que possibilitará a circulação de até 5 milhões de passageiros ao ano. Ontem, o parlamentar esteve reunido com o Grupo de Amizade Parlamentar França-Brasil.

12/04/2019 às 15:57:09 | 210 visualizações

O deputado federal Acácio Favacho (AP) participou nesta sexta-feira (12), a convite do Governo Federal e com a presença do presidente Jair Bolsonaro, do lançamento do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Macapá, no Amapá. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a entrega do terminal aumentará a capacidade de passageiros, dos atuais 500 mil, para até 5 milhões por ano.

"O novo terminal é uma conquista para todos! É também resultado da união de forças entre o Governo Federal e a Bancada Federal do Amapá. Acreditamos que o empreendimento é fundamental para o processo de desenvolvimento do nosso estado, aumentando o turismo e a economia", afirma Acácio Favacho.

Grupo França-Brasil

Já na quinta-feira (11), o parlamentar participou de reunião com o Grupo de Amizade Parlamentar França-Brasil. Acácio Favacho tratou da revisão do valor que é cobrado pelo seguro na travessia da ponte binacional entre o Amapá e a Guiana Francesa. A ponte possui extensão de 378 metros e está localizada na BR-156, entre as cidades de Oiapoque (Amapá) e Saint-Georges-de-l'Oyapock (Guiana Francesa).

“É necessário reavaliar e baixar os custos para os brasileiros na travessia da ponte binacional, já que o lado brasileiro paga em euros pela travessia. Outra questão que merece destaque é a necessidade da criação de voos com o trecho Caiena-Macapá-Caiena. Acredito que essas mudanças, além da inauguração do novo terminal aéreo, serão essenciais para o desenvolvimento econômico do nosso estado”, afirma o deputado.

Na reunião também foi debatido o retorno da embaixada francesa para o Amapá. Os presentes solicitaram apoio do deputado na questão.

 

Redação PROS na Câmara

Sem tags