“Esse texto da Previdência está penalizando a classe educadora”, afirma Gastão Vieira.

Para o deputado federal, a Reforma é necessária do ponto de vista fiscal, mas é preciso debater algumas questões. “Mais do que se aposentar cedo, os professores buscam se aposentar com salários dignos”, diz Gastão Vieira.

09/04/2019 às 10:34:46 | 201 visualizações

O deputado federal Gastão Vieira (MA) afirma que a Reforma da Previdência é necessária, mas o Governo Federal deve debater, esclarecer e alterar a proposta. Segundo o parlamentar, o texto privilegia os ricos em detrimento dos pobres. “Nos preocupamos com a questão da capitalização. Como um desempregado vai poder contribuir? ”, questiona o deputado.

O parlamentar também está preocupado com questões da proposta relacionadas com o futuro da previdência para os professores. “Mais do que se aposentar cedo, os professores buscam se aposentar com salários dignos. Essa é a principal reivindicação. Esse texto como está penaliza a classe educadora”, afirma o deputado.

O parecer da Reforma da Previdência será apresentado nesta terça-feira (9) pelo relator deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG) na CCJ.

 

Redação PROS na Câmara

Sem tags