Weliton Prado cobra fiscalização e controle das agências reguladoras

“Entendo que precisamos fiscalizar os abusos que as empresas cometem contra o consumidor, mas também precisamos fiscalizar as agências reguladoras. Infelizmente, nossos bens públicos essenciais estão sendo tratados como mercadorias”, afirma o deputado federal Weliton Prado (MG).

03/04/2019 às 15:20:59 | 146 visualizações

O deputado federal Weliton Prado (MG), membro titular da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), questionou nesta quarta-feira (3) o controle e a eficiência das agências reguladoras.

O parlamentar demonstrou sua insatisfação com o serviço prestado pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e as fiscalizações realizadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

“Entendo que precisamos fiscalizar os abusos que as empresas cometem contra o consumidor, mas também precisamos fiscalizar as agências reguladoras. Infelizmente, nossos bens públicos essenciais estão sendo tratados como mercadorias”, afirma o deputado.

O deputado questionou também os dados fornecidos pelas agências reguladoras. “As planilhas são complexas e irregulares, e pior temos dados que a Cemig contratou uma empresa de limpeza para prestar serviços de processos jurídicos. Nosso trabalho é árduo, mas estou muito animado com essa legislatura”, disse o deputado.

Redação PROS na Câmara

Sem tags