Capitão Wagner participa de homenagem ao Dia Mundial do Autismo

“Precisamos entender e compreender os autistas, mais do que isso, é necessário que sejam dadas à essas pessoas oportunidade e incentivo para que elas se destaquem na sociedade”, afirma Capitão Wagner.

02/04/2019 às 11:15:45 | 45 visualizações



O deputado federal Capitão Wagner (CE) participa nesta terça-feira (2) da sessão solene na Câmara dos Deputados em homenagem ao Dia Mundial do Autismo. A data comemorativa foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de conscientizar os diversos países sobre políticas públicas. Autor do requerimento da sessão solene, Capitão Wagner é  vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

“Precisamos entender e compreender os autistas, mais do que isso, é necessário que sejam dadas para essas pessoas a oportunidade e o incentivo para que elas se destaquem na sociedade. Nosso objetivo é finalizar o mês de abril com a aprovação de muitos projetos que possam garantir a qualidade de vida dos autistas”, diz Capitão Wagner.

Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista
Os objetivos da frente parlamentar são os de reunir subsídios por meio de seminários, audiências públicas e trabalhos técnicos para atualizar o ordenamento jurídico brasileiro e contribuir para um atendimento adequado na utilização de serviços públicos e privados de saúde e educação para autistas.

Em discurso no Plenário, o deputado convidou os presentes para a caminhada que será realizada neste domingo (7), na orla da praia de Fortaleza, pelos direitos dos autistas.

No Brasil, estima-se que cerca de dois milhões de pessoas possuem a síndrome do autismo. Só no estado de São Paulo são mais de 300 mil ocorrências.

Redação PROS na Câmara

Sem tags