“Quem está atrasando o debate sobre a reforma da Previdência é o Governo”, diz Clarissa Garotinho

Nesta terça-feira (26), a parlamentar criticou a ausência do ministro da Economia, Paulo Guedes, na reunião da CCJ que debateria o tema.

26/03/2019 às 17:52:11 | Atualizada em 26/03/2019 às 17:59:13 | 124 visualizações

A deputada Clarissa Garotinho (RJ) rebateu críticas de que a Câmara dos Deputados estaria adiando a discussão da Reforma da Previdência. Nesta terça-feira (26), a parlamentar criticou a ausência do ministro da Economia, Paulo Guedes, na reunião da CCJ que debateria o tema.

“O ministro Paulo Guedes e o Governo têm acusado inclusive o Congresso Nacional e a Câmara dos Deputados de estarem adiando a discussão da reforma da Previdência. Não importa quem é a favor ou contra a reforma da Previdência, mas todos nós queremos debater e dar um desfecho para essa proposta”.

Clarissa Garotinho criticou a ausência do ministro, convidado a debater a proposta com os parlamentares. “Independente da opinião contra ou a favor da Reforma, no momento em que o próprio ministro se recusa a comparecer à CCJ, quem está atrasando a tramitação é o próprio ministro e o Governo. Nós estamos agora com uma semana de atraso porque ele não veio e tivemos que adiar todo o nosso calendário de trabalho”.

A deputada relembrou a eleição do presidente Jair Bolsonaro e falou sobre respeito à atividade parlamentar e às instituições.

“Nós queremos construir uma nova política, mas a nova política deve ser construída com respeito à Democracia e às instituições. Jair Bolsonaro foi eleito e cada um dos deputados e cada um dos senadores foi eleito pela população e merece respeito também”.

Por acordo, a Comissão de Constituição e Justiça decidiu por um novo convite ao ministro Paulo Guedes para a próxima quarta-feira (27).

Redação PROS na Câmara

Sem tags