Câmara realiza sessão solene para celebrar Dia Mundial do Autismo

O pedido é do deputado Capitão Wagner (CE). “Queremos não só celebrar a data, mas lembrar que, infelizmente, muitos autistas ainda sofrem para encontrar um tratamento adequado”.

25/03/2019 às 15:31:26 | 143 visualizações

A Câmara dos Deputados realiza no próximo dia 5 de abril, a partir das 15h, sessão solene para celebrar o Dia Mundial do Autismo, comemorado anualmente no dia 2 de abril. O Requerimento 492/19 é de autoria do deputado federal Capitão Wagner (CE).

“Queremos não só celebrar a data, mas lembrar que, infelizmente, muitos autistas ainda sofrem para encontrar um tratamento adequado. As dificuldades residem sobretudo na falta de profissionais preparados para lidar com o transtorno, principalmente na rede pública”, diz Capitão Wagner.

A data comemorativa foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de conscientizar os diversos países sobre políticas públicas.

No Brasil, estima-se que cerca de dois milhões de pessoas possuem a síndrome do autismo. Só no estado de São Paulo são mais de 300 mil ocorrências.

Redação PROS na Câmara

Sem tags