“A proposta da Previdência como está é extremamente injusta para o povo”, diz Gastão Vieira

Em entrevista à TV PROS, Gastão Vieira afirma ser favorável a uma Reforma na Previdência do país, desde que alguns pontos sejam melhor discutidos com os parlamentares.

19/03/2019 às 16:02:24 | 159 visualizações

Nesta terça-feira (19), em entrevista à TV PROS sobre as perspectivas para o mandato de deputado federal, Gastão Vieira (MA) disse que o texto da proposta de Reforma da Previdência é “extremamente injusto”, especialmente para a população de baixa renda.

“Falando da realidade do povo do Maranhão, eu acho que essa reforma é extremamente injusta. Eu sei como eles vivem e a realidade é de uma população que sobrevive com menos de um salário mínimo”.

Gastão Vieira, no entanto, disse que a Reforma é necessária para o país, mas defende alterações no texto quanto ao Benefício de Prestação Continuada e um debate em torno das mudanças sobre a aposentadoria para trabalhadores rurais.

“Sabemos que a receita para pagar a Previdência é, na maioria das cidades maranhenses, superior ao que o município dispõe com o Fundo de Participação dos Municípios. Precisamos repensar isso, sem esquecer da dignidade das pessoas. Não sou intransigente quanto uma Reforma da Previdência, ela é necessária do ponto de vista fiscal, mas é preciso debater algumas questões como a contribuição continuada e a aposentadoria rural, respeitando os mais pobres”.

Na opinião de Gastão Vieira, o governo debatendo alguns pontos sensíveis será possível conquistar o consenso da maioria. “São questões fundamentais e espero que o governo tenha lucidez para sentar à mesa e abrir mão de alguns desses pontos”.

 

Redação PROS na Câmara

Sem tags