PROS integra frentes da Segurança Pública e Contra a Corrupção
Deputados se mobilizam em duas Frentes Parlamentares para o debate em torno das propostas da Lei Anticrime e de Emenda Constitucional do Fim do Foro Privilegiado (PEC 333/17).
18/03/2019 às 18:21:02 | Atualizada em 18/03/2019 às 18:32:53 | 380 visualizações
Nesta semana, a Câmara dos Deputados será palco do lançamento da Frente Parlamentar da Segurança Pública e da Frente Parlamentar Mista Ética contra a Corrupção.
O líder do PROS, deputado Toninho Wandscheer (PR), integrará a Frente Parlamentar Mista Ética contra a Corrupção, iniciativa que reúne mais de 220 parlamentares de 24 partidos. O lançamento será nesta terça-feira (19), a partir das 14h30, no Salão Nobre.
O parlamentar ressalta que um dos principais temas a ser debatido será a PEC 333/17, que trata do Fim do Foro Privilegiado. A proposta está pronta para a apreciação do Plenário da Casa.
“Sou totalmente a favor do fim do foro privilegiado. O privilégio que o político tem é representar o povo que votou nele. Esse deve ser o nosso único privilégio”, afirma Wandscheer.
Segurança Pública
A outra solenidade, da Segurança Pública, ocorrerá nesta quarta-feira (20), no Salão Negro do Congresso, a partir das 9h00. O evento contará com a presença do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, que se encontra em exercício da Presidência, e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, entre outras autoridades.
O PROS conta com seis integrantes nesta Frente, apoiada por mais de 300 parlamentares: Toninho Wandscheer (PR); Boca Aberta (PR); Eros Biondini (MG); Capitão Wagner (CE); Vaidon Oliveira (CE); e Weliton Prado (MG).
A frente parlamentar é uma associação suprapartidária que pode ser composta por deputados e senadores e são destinadas a aprimorar a legislação referente a um tema específico.
Redação PROS na Câmara