Na Câmara, Acácio Favacho ressalta desafios da Comissão de Defesa do Consumidor

O parlamentar foi indicado membro titular da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara.

15/03/2019 às 16:22:33 | 82 visualizações

Indicado nesta quinta-feira (15) para ser membro titular da Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara, o deputado federal Acácio Favacho (AP) fala das prioridades para a pauta de discussões no colegiado.

“Vou ter um olhar diferenciado para questões como planos de saúde, telefonia, passagens aéreas e energia. Sempre defendi a livre concorrência e o livre mercado, priorizando oportunidades econômicas para todos, mas sem abusos”, disse Acácio Favacho.

Para o deputado, apesar dos avanços, o país ainda enfrenta muitos desafios no cumprimento dos direitos dos consumidores. “Apesar de a lei do Código de Defesa do Consumidor ter sido promulgada há quase 29 anos, nós ainda enfrentamos muitos desafios no Brasil. Reconhecemos os avanços, principalmente, no mercado de compras feitas pela internet, já que não era um serviço tão comum na época em que o Código foi criado. Estamos cientes dos desafios e como membro da CDC, quero contribuir com o país, no sentido de apoiar propostas que visam garantir o respeito ao consumidor”, afirmou.

Dia do Consumidor

O parlamentar ressalta que nesta sexta (15) comemora-se em todo o mundo o Dia do Consumidor. “Uma data para ser lembrada durante todo ano. Lembrarmos das conquistas e dos desafios que temos que enfrentar. Estou honrado com a indicação do meu nome para membro titular desta importante comissão. Estarei desempenhando o meu trabalho com seriedade e competência”, comenta o parlamentar.

Fonte: PROS Nacional.

Redação PROS na Câmara

Sem tags