Deputado Toninho Wandscheer é o novo líder do PROS na Câmara

“O foco do PROS é o desenvolvimento do país”, diz Toninho Wandscheer, indicado por unanimidade para assumir a Liderança da Bancada na Câmara dos Deputados.

31/01/2019 às 18:43:17 | Atualizada em 31/01/2019 às 19:15:52 | 345 visualizações

Após reunião da Bancada do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) na Câmara, nesta quinta-feira (31), o deputado federal Toninho Wandscheer (PR) foi indicado como líder do partido na Casa.

“É uma satisfação e um prazer muito grande trabalhar aqui no PROS, um partido que nos dá liberdade de decidirmos de acordo com a nossa condição, base e ideologia. Mas o PROS não é um partido ideológico e, portanto, temos aqui deputados que pensam mais à esquerda e outros que pensam mais à direita. O foco do PROS certamente é o desenvolvimento do nosso País”, disse.

Reformas

O desenvolvimento do país, de acordo com Toninho Wandscheer passa ainda por importantes reformas e que o PROS possui a importante bandeira da simplificação tributária.

“Trabalhar para diminuirmos os impostos, fazer com que tenhamos uma reforma importante na área Tributária, que é de grande valia para o país. E reformas como a da Previdência, que vai vir aqui como pauta. Os deputados terão liberdade para escolher e votar de acordo com sua base. Isso é muito importante e o PROS nos dá essa liberdade e assim será a nossa Liderança”, afirmou.

Votações

Sobre a liberdade parlamentar sobre a qual comentou, Toninho Wandscheer destaca que continuará, como líder, respeitando a decisão do voto de cada deputado.

“Temos que trabalhar para fazer com que o partido seja homogêneo, mas sem esquecer que o deputado tem a sua liberdade, ou seja, o direito de escolher o seu voto. Foi assim na Reforma Trabalhista, nos julgamentos do ex-presidente Michel Temer e no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.  Cada deputado tomou sua decisão, responsável, de acordo com a sua consciência”.

Bloco parlamentar

O parlamentar disse que ainda é cedo para discutir a composição de um possível bloco parlamentar. O prazo para formação desses blocos se encerra às 13h30 em 1° de fevereiro, após a posse dos 513 deputados eleitos e reeleitos.

Uma das principais vantagens políticas é a possibilidade de ocupar importantes cargos nas comissões permanentes, de acordo com a proporcionalidade partidária. Hoje, a Câmara dos Deputados possui um total de 25 comissões permanentes.

Perfil do líder

É a primeira vez que o deputado Toninho Wandscheer assume a Liderança do PROS, mas já possui larga experiência como coordenador da Bancada Paranaense, além de um mandato atuante em diversas comissões permanentes e relatorias.

Confira aqui um pouco mais sobre o novo líder do PROS.

 

Redação PROS na Câmara

Sem tags