Criação de Zona de Processamento de Exportação em Passos (MG) será tema de Seminário

Cindra aprova requerimento do deputado Ademir Camilo para discutir ZPEs.

24/04/2014 às 12:00:00 | 182 visualizações

Foi aprovado pela Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra), nesta quarta-feira (23), o requerimento 469/14 do deputado Ademir Camilo (Pros-MG). O texto propõe seminário para debater o Projeto de Lei 7248/14, do deputado Beto Mansur (PRB-SP), que dispõe sobre a criação de Zona de Processamento de Exportação (ZPE) no munícipio de Passos (MG).

Ademir Camilo é o relator do projeto na Cindra e pretende discutir com especialistas a necessidade de criação de mais uma ZPE em Minas Gerais. Segundo o deputado, as ZPEs são distritos industriais com incentivos fiscais e procedimentos simplificados, que visam atrair investimentos estrangeiros para algumas regiões e inserir empresas nacionais em igualdade de condições. “Esses incentivos geram empregos, difundem tecnologia e práticas modernas de gestão”, afirmou.

O parlamentar ressaltou ainda a importância dessa discussão no âmbito da Cindra que tem como uma de suas atribuições “promover o desenvolvimento regional focado na integração nacional”, destacou. Pare ele, as ZPEs são mecanismos eficazes na correção de desiquilíbrios regionais. 

Redação PROS na Câmara

Sem tags