No Mercosul, Eros Biondini defende combate às drogas e comenta eleição de Jair Bolsonaro

Na última sessão ordinária do Mercosul, o deputado federal Eros Biondini (MG) fala das eleições democráticas no Brasil e apela para que o tema sobre combate às drogas seja evidenciado pelos países membros do Parlasul.

11/12/2018 às 12:22:12 | 185 visualizações

O deputado federal Eros Biondini (MG) comentou nesta segunda-feira (10), no Parlamento do Mercosul, sobre o aumento no uso de drogas na América Latina, especialmente entre os jovens. Eros Biondini falou ainda sobre a eleição de Jair Bolsonaro, que assume a presidência da República a partir de 1° de janeiro de 2019.

“Gostaria, no próximo mandato, de contribuir para o crescimento e fortalecimento do Parlasul, como contribuir para que o novo governo brasileiro, eleito democraticamente, possa ser virtuoso e eficaz para o bem da nossa nação, seguindo uma saudável integração entre os países do Mercosul”, disse.

Ao comentar sobre o uso de drogas e a vulnerabilidade das fronteiras no Brasil, Eros Biondini falou de sua luta pessoal no enfrentamento do tema, além dos trabalhos como relator da Comissão Externa da Câmara dos Deputados que estuda medidas para enfrentar o Consumo de Drogas entre os Jovens no Brasil.

“É preocupante já que, como eu disse, o nosso país está com suas fronteiras vulneráveis. Nesse sentido, protocolei um ofício pedindo uma avaliação sobre a tendência a respeito da legalização das drogas nos países do Mercosul”, afirmou.

O deputado federal também ressaltou os efeitos negativos da liberação das drogas para todos os países da América Latina. “Sabemos que as consequências daqueles que liberaram as drogas são muito negativas. Como nós temos 17 mil quilômetros de fronteira com os principais produtores de drogas, especialmente a cocaína e maconha, é um tema de suma importância para voltarmos a discutir neste Parlamento”.

Legislativo

O Parlasul, com sede em Montevidéu, Uruguai, encerra suas atividades com o fechamento da 60ª sessão ordinária, além dos trabalhos nesta terça-feira (11) das comissões permanentes.

Eros Biondini é membro da Comissão Permanente sobre assuntos Internos, de Segurança e Defesa do Parlasul.  

 

Redação PROS na Câmara

Sem tags