Vitor Valim cobra votação da proposta de bloqueador de celulares nos presídios

“O que está faltando para votarmos esta proposta?”, questionou o deputado Vitor Valim no Plenário da Câmara.

27/11/2018 às 17:25


O deputado federal Vitor Valim (PROS), eleito deputado estadual pelo Ceará para a próxima Legislatura, fez um duro discurso nesta terça-feira (27) no Plenário da Câmara em que criticou o presidente da Casa, Rodrigo Maia, por não pautar os projetos de lei que autorizam a instalação de bloqueadores de celulares nos presídios.

“Vamos esperar mais quantas pessoas morrerem para o presidente desta Casa ter coragem para colocar em votação o projeto dos bloqueadores de celulares nos presídios?”, questionou Vitor Valim.

Vitor Valim lembrou que já há dois projetos de lei que autorizam a instalação dos bloqueadores e que não entende a demora em pautá-los para a apreciação e votação pelos parlamentares.

“É uma questão tão simples. Temos uma lei aprovada no Senado e outro projeto tramitando na Câmara dos Deputados e não se vota. Não consigo entender o porquê, pois temos dezenas, centenas, de mortes orquestradas dentro dos nossos presídios e o presidente não tem valentia para colocar em votação para podermos implementar essa medida em todo o país”, disse

O deputado Vitor Valim referia-se ao Projeto de Lei do Senado 285/17, aprovado naquela Casa, e o Projeto de Lei 7273/13, que tramita na Câmara, inclusive, com três apensados de autoria de Vitor Valim - 7297/17, 5019/16 e 1300/15.

Redação/PROS na Câmara