Eros Biondini debate o uso de tecnologias que dão transparência à atuação parlamentar

Debate está previsto para as 9h30, no auditório Freitas Nobre

19/06/2018 às 16:54 - Atualizada em 19/06/2018 às 17:04


A Comissão de Legislação Participativa promove, nesta quarta-feira (20), uma audiência pública para discutir o uso de tecnologias que permitam acompanhar e dar transparência à atuação parlamentar. O Deputado Federal Eros Biondini (PROS-MG), propôs o debate por julgar que a melhoria no sistema de comunicação geral, fomentada pelo surgimento da internet, por exemplo, teria efeito positivo no fortalecimento da democracia.


Nos últimos anos, várias ferramentas foram criadas e se mostraram benéficas para que a população possa opinar e ajudar na consolidação de leis que impactam na vida de milhares de pessoas diariamente. O parlamentar considera importante dar visibilidade a estas ferramentas.


“A aproximação de toda a sociedade com a política vem se tornando algo vital para o bom andamento do país e, principalmente, para uma maior vigilância sobre o que aqueles que representam o povo têm feito para construir o bem-estar de todos e como têm gerido os bens públicos”, ressalta Eros Biondini.
Foram convidados para a audiência:

  • - o representante da Plataforma "Mudamos" e coordenador da Área Democracia e Tecnologia do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro/ITS Rio, Marco Konopacki;
  • - o representante do Aplicativo "Poder do seu Voto" Paulo Dalla Nora; e
  • - o diretor comercial do Aplicativo "Colab", Paulo Pandolfi.

O debate está previsto para as 9h30, no auditório Freitas Nobre e será transmitido pelo E-Democracia: http://bit.ly/audienciaeros

FONTE: Assessoria do parlamentar

Redação/PROS na Câmara