PROS na Câmara :: Aprovada subcomissão proposta por André Amaral para discutir preço da gasolina


Aprovada subcomissão proposta por André Amaral para discutir preço da gasolina

Proposta é de autoria do deputado André Amaral (PROS-PB) na Comissão de Defesa do Consumidor.

06/06/2018 às 13:46 - Atualizada em 06/06/2018 às 15:04


A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara passa analisar nesta quarta-feira (6) dois requerimentos do deputado federal André Amaral (PROS-PB). No requerimento 236/18, o parlamentar requer criação de subcomissão especial para acompanhar, avaliar e propor medidas acerca da política de reajuste de preços de combustíveis.

“Essa comissão será fundamental para avaliar os últimos e recentes aumentos dos preços dos combustíveis, bem como discutir a melhor forma de proteção aos interesses do consumidor, que é a parte vulnerável da relação de consumo”, justificou André Amaral.

Já no requerimento 237/18, o deputado solicita realização de audiência pública para debater os preços dos combustíveis automotivos, além do gás (GLP).

 

 

“Os preços não param de subir. Os postos dizem que não tem diesel para não aplicar o desconto oferecido pelo governo durante o acordo e, além disso, temos uma total falta de análise e discussão da metodologia de preços da gasolina e do gás para o consumidor final. Não devemos ter mais pontos obscuros nessa política e por isso trabalharemos duro para que a população seja ouvida”, disse André Amaral.

Tramitação

A Comissão de Defesa do Consumidor ainda decidirá data oportuna para a realização da audiência pública.

Redação/PROS na Câmara