PROS na Câmara :: Bancada do PROS diz não ao aumento de impostos e cobra reforma tributária


Bancada do PROS diz não ao aumento de impostos e cobra reforma tributária

Deputados federais defendem reorganização tributária para beneficiar toda a sociedade e impulsionar o país para o crescimento econômico.

29/05/2018 às 16:52


A semana na Câmara dos Deputados está voltada para a discussão da crise ocasionada pela paralisação dos caminhoneiros e para aprovação de medidas anunciadas pelo presidente da República como acordo para que os grevistas retornem ao trabalho. Os deputados Felipe Bornier (RJ), líder do PROS, e Jaime Martins (MG), expuseram a opinião da Bancada em defensa de uma ampla reforma tributária em meio às discussões sobre o desabastecimento do país.

“É um momento importante para repensarmos a arcaica e injusta carga tributária brasileira, bem como a política de preços dos combustíveis, que penaliza o coletivo em benefício de setores segmentados de transporte. Seja na gasolina, no álcool, no diesel pago pelos caminhoneiros, tudo isso interfere e recai sobre o preço final de produtos, de toda uma cadeia produtiva. Quem paga e sofre com isso é o cidadão”, disse Jaime Martins.

Em discurso nesta segunda-feira (28) no Plenário da Câmara, Felipe Bornier criticou a morosidade do Legislativo diante da crise enfrentada pelo País com a paralisação dos caminhoneiros.

“É um momento propício para sermos interlocutores entre o Governo Federal e o movimento dos caminhoneiros, que apoiamos e nos solidarizamos. Não podemos esperar mais uma semana e fico triste em saber que a terceira reunião de líderes foi cancelada. Essa é uma pauta de todo cidadão brasileiro e, portanto, precisamos encaminhar o mais rápido possível. A sociedade está sendo refém do movimento, o qual, como disse, apoiamos, mas precisa ter algumas limitações”, afirmou Felipe Bornier.

Na oportunidade, Felipe Bornier disse que é uma grande oportunidade para o Congresso Nacional discutir uma ampla reforma tributária.

“Nesse momento de crise pelo qual passa o País, recebendo as diversas e justas reivindicações dos trabalhadores caminhoneiros, o Parlamento deve aproveitar para discutir uma ampla reforma tributária em nosso País. Precisamos de mudanças que atendam as expectativas do povo brasileiro”, completou.

Frente Parlamentar

O PROS integra e apoia o Movimento Reforma Tributária Solidária: Menos Desigualdade, Mais Brasil. Na oportunidade de seu lançamento em abril deste ano, o partido anunciou o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Reforma Tributária no Congresso Nacional.

O tema ganhou apoio da Bancada Federal e uma parceria entre as principais entidades do fisco nacional.

Redação/PROS na Câmara