PROS na Câmara :: Câmara dos Deputados discute crise dos combustíveis em Comissão Geral


Câmara dos Deputados discute crise dos combustíveis em Comissão Geral

A Casa convocou Comissão Geral para esta terça-feira (29). Líder do PROS cobra celeridade e pauta positiva para enfrentar crise.

28/05/2018 às 20:54


A Câmara dos Deputados realiza nesta terça-feira (29) uma comissão geral para debater os sucessivos aumentos dos preços dos combustíveis no País. Serão convidados para participar do debate, marcado para as 9h05, no Plenário da Casa, representantes da Petrobras, de distribuidoras, de postos, do governo e especialistas do setor. Durante as comissões gerais, qualquer convidado pode utilizar as tribunas do Plenário para expor ideias e opiniões. 

Hoje pela manhã, o líder do PROS, deputado Felipe Bornier (RJ), criticou o cancelamento de mais uma reunião de líderes convocada para discutir a pauta do Plenário.

“É um momento propício para sermos interlocutores entre o Governo Federal e o movimento dos caminhoneiros, que apoiamos e nos solidarizamos. Não podemos esperar mais uma semana e fico triste em saber que a terceira reunião de líderes foi cancelada. Essa é uma pauta de todo cidadão brasileiro e, portanto, precisamos encaminhar o mais rápido possível. A sociedade está sendo refém do movimento, o qual, como disse, apoiamos, mas precisa ter algumas limitações”, disse Felipe Bornier na tribuna da Câmara.

Na oportunidade, Felipe Bornier disse que é uma grande oportunidade para o Congresso Nacional discutir uma ampla reforma tributária.

“Nesse momento de crise pelo qual passa o País, recebendo as diversas e justas reivindicações dos trabalhadores caminhoneiros, o Parlamento deve aproveitar para discutir uma ampla reforma tributária em nosso País. Precisamos de mudanças que atendam as expectativas do povo brasileiro”.

Redação/PROS na Câmara